Lua tornou-se o próximo grande objetivo das grandes empresas de mineração devido aos 1.600 milhões de toneladas de água depositada nos polos como gelo e uma enorme quantidade de terras raras embaixo da sua superfície.
Muitas empresas privadas e várias agências espaciais perseguem um sonho de aproveitar esta riqueza de recursos e transformar a Lua em uma máquina de fazer dinheiro real. Um sonho, é claro, que esta perto de se tornar realidade.
Um bom exemplo é a Companhia Energética de Shackleton com sede no Texas (SEC), que pretende explorar as vastas reservas de água de gelo lunar para transformá-los em combustível de foguete, na forma de hidrogênio e oxigênio. Um combustível que nas agências espaciais seriam vendidos em estações espaciais "serviço" criadas na órbita da Terra.
O Diretor executivo da SEC, Dale Tietz, explica que o plano é construir um "posto de gasolina" no espaço onde o combustível de foguete pode ser vendido a preços significativamente inferior ao dos combustíveis produzidos atualmente na Terra.
A SEC planeja remover o gelo dos pólos lunares instalando seres humanos e robôs operados pela estação de mineração lá, e usar esse material tanto para a água como combustível que poderia alimentar hoppers como grandes veículos lunares de mineração das empresas instaladas na lua para explotação de bem mineral.
Também neste sentido, a China está viabilizando a exploração de minerais raros da lua. Seu "Jade Rabbit" aterrou com sucesso na superfície lunar em dezembro de 2013 e a agência espacial chinês anunciou publicamente sua intenção de criar "uma base na Lua, como fizemos no Pólo Norte eo Pólo Sul."
Fontes/créditos:
http://www.fimunap.com/2015/02/la-luna-proximo-objetivo-de-las.html
http://www.rpp.com.pe/
Por fimunap.com