top of page
Buscar

ESCAVADEIRA GIGANTE (ESCAVADEIRA DE "BALDE RODAS”)

  • Foto do escritor: Clube da Mineração
    Clube da Mineração
  • 31 de mai. de 2015
  • 1 min de leitura

Por mauricio alex Alvarez

Bucket Wheel Excavator

As BUCKETS WHEELS

Avanços recentes no design e construção destas escavadeirastem permitido escavação de materiais de dureza média. O mercadomundial de mineração tem sido lento para aceitar este equipamentode alta produção e baixo custo. Talvez devido a tradição de usar escavadeiras e draglaines e/ou a falta de informações com relação aoperação, design e custo. De certo, escavadeiras e draglaines não podem ser susbistituídas por Bucket Wheels em todos os casos, masdentro de condições apropriadas podem ter uma performancesuperior às outras convencionais e simultaneamente permitesignificaste economia operacional.

Dentre os fatores a serem considerados para seleção de bucket wheels, temos:

a) Custo: como as peças do equipamento, são caras, requer longo período de amortização para ser economicamente viável.

Oscustos de operação são difíceis de estabelecer e dependem darecomendação dos fabricantes sobre planos e estimativas demanutenção.

b) Tipos de material a ser manejado:

são mais apropriados para depósitos espessos e materiais inconsolidados ou semi-consolidados.

c) Produtividade:

quando é requerida alta produção.d) Planejamento da mina: um cuidadoso planejamento damina precisa ser refletido na escolha final de um design de um bucket wheels, pois somente a construção de um wheels específico para tal operação, pode alcançar uma ótima produção e baixo custo.

Fontes/créditos/mais detalhes:

http://pt.scribd.com/doc/56410743/SELECAO-DE-EQUIPAMENTOS-DE-LAVRA-A-CEU-ABERTO#scribd

https://www.youtube.com/watch?v=VBx_GbKa704

 
 
 
  • facebook64x64
  • Clube da Mineração
  • twitter64x64
Parceiros Sharing News
Tec Mineração.jpg
2.png
ANBEM.jpg
CETEM.jpg
LAPROM.jpg
footer_logocprm.png
logo-anm-branco_edited.png
logo-cba.png

 Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso e será respondida o mais breve possível !

© 2014 Clube da Mineração - Brasil

bottom of page