O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) publicou no dia 10 de outubro a edição 2016 do Anuário Mineral. De acordo com o órgão, a publicação contempla os principais dados da mineração referentes as oito principais substâncias metálicas: alumínio, cobre, estanho, ferro, manganês, nióbio, níquel e ouro.
Em 2015, as substâncias da classe dos metálicos responderam por cerca de 76% do valor total da produção mineral comercializada brasileira. Dentre essas substâncias, oito destacam-se por corresponderem a 98,5% do valor da produção comercializada da classe, quais sejam: alumínio, cobre, estanho, ferro, manganês, nióbio, níquel e ouro. O valor da produção comercializada dessas oito substâncias totalizou 67,5 bilhões de reais, com destaque para a expressiva participação do ferro nesse montante, cuja produção é concentrada, principalmente, nos estados de Minas Gerais e Pará.
Com 40 páginas, o Anuário Mineral 2016 é dividido seis partes: reservas, produção, parque produtor, comércio exterior, royalties e títulos minerários.
Acesse a publicação AQUI
Fonte/Creditos:
DNPM
http://www.dnpm.gov.br/dnpm/paginas/anuario-mineral-estadual/dnpm_amb_2016_metalicos
Por Clube da Mineração - DNPM